15 de janeiro de 2019

BOLETIM Nº 629.

ROTARY INTERNATIONAL

SEJA A INSPIRAÇÃO

DANDO DE SI SEM PENSAR EM SI. 


MAIS SE BENEFICIA QUEM MELHOR SERVE.




INSTRUÇÃO ROTÁRIA.

Do ABC do Rotary.


SECRETÁRIO GERAL DO RI
A rotina. diária de operacionalização da Secretaria do Rotary International está sob o comando de um Secretário Geral, o mais alto cargo profissional do Rotary. Embora o Secretário Geral esteja subordinado ao Conselho Diretor do RI e ao seu Presidente, ele é responsável pela administração direta de quase 500 funcionários que trabalham na Sede Mundial.
O Secretário Geral atua como secretário do Conselho Diretor do RI e é, também, o Diretor Executivo e Financeiro da Fundação Rotária, sob a supervisão direta dos Curadores da mesma. Ademais, o Secretário Geral atua como secretário de todas as Comissões do Rotary, bem como do Conselho de Legislação, conferências regionais e da Convenção Anual do Rotary.
O Secretário Geral é nomeado pelo Conselho Diretor para um mandato não superior a cinco anos, sendo, porém, geralmente reeleito para o cargo. Desde 1910, o Rotary teve 7 Secretários Gerais. O primeiro Secretário Geral, Chesley Perry, atuou nesta função de 1910 a 1942. Os Secretários seguintes foram: Phil Lovejoy, de 1942 a 1952, George Means, de 1953 a 1972, Harry Stewart, de 1972 a 1978, Herb Pigman, de 1979 a 1986, Philip Lindsey, de 1986 a 1990 e Spencer Robinson Jr., de 1990 a 1993. Herb Pigman foi reeleito em 1993 e será sucedido por Geoffrey Large em 1995.

Em toda a história do Rotary, a influência pessoal e as habilidades administrativas de nossos secretários gerais contribuíram significativamente para o curso adotado pelos nossos programas e atividades. 
____________________________________________________

Mensagem do Presidente de RI - 1989/1990

",,,Existe tanta alegria na atividade rotária. As refeições semanais e o contato com as Companheiras e Companheiros. Seu empenho e experiência incentivam nosso interesse pela comunidade. Os projetos locais e internacionais nos transportam além de nosso egocentrismo para o maravilhoso universo do servir... (e) paralelamente crescemos quando doamos tempo e talento para melhorar a qualidade de vida de outra pessoa. Curioso como ao levar dignidade a alguém, nos tornamos pessoas mais dignas....
Sua visão para Rotary: Que rotarianas e rotarianos "Desfrutem Rotary" no companheirismo e na grande variedade de atividades de serviço. 
Hugh M. Archer - Rotary Club de Dearborn - Michigan - EUA 

"O homem se relaciona com seus semelhantes, independente de raça, credo ou opção política, e quanto maior a variedade destas, maior será o estímulo. Tudo o que a cordialidade precisa é de uma oportunidade e, então, ela se espalhará em qualquer lugar".
                                            PAUL HARRIY


x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x








Metas do Distrito 4680 – Gestão 2018-19


METAS DO DISTRITO 4680 – GESTÃO 2018-19
Governador Distrital: Waldemar Lopes de Moraes

1 – PRIORIDADE – FORTALECER E APOIAR CLUBES:
– Fundar cinco (5) Clubes no Distrito;
– Crescimento mínimo de dois (2) sócios por Clube;
– Admissão de um (1) sócio com menos de 40 anos e (1) sócia do sexo feminino, por Clube;
– Clubes com menos de vinte (20) sócios, buscar alcançar 20 sócios;
– Aumentar a taxa de retenção para no mínimo 90%, dos sócios antigos;
– 100% dos sócios com cadastro no My Rotary, incluindo data de nascimento;
– Participação de 100% dos Clubes nos eventos distritais;
– Instrutor Rotário em 100% dos Clubes;
– Admissão de pelo menos um (1) novo sócio da visita oficial do governador;
– Reconhecer o mérito de Clubes e Rotarianos, por serviços prestados ao Distrito e ao Rotary.

2 – PRIORIDADE – DAR MAIS ENFOQUE E EXPANSÃO AOS SERVIÇOS HUMANITÁRIOS:
– Realização de eventos para o Fundo Polio Plus, com cadastro no no site da Maior Refeição do Mundo, conscientizando para o papel do Rotary na erradicação da pólio;
– Doação de US$ 1.000,00 por Clube para a Fundação Rotária (Fundo Anual e Fundo Polio Plus);
– Mínimo de um (1) título Paul Harris por Clube;
– Uma (1) empresa cidadã por Clube;
– Elaborar um (1) projeto local ou global em uma das áreas de enfoque do Rotary;
– Inserção nas comunidades locais, com uma atividade/projeto humanitário, desenvolvido pelo Clube, em parceria com empresa ou organização local, em favor das crianças e adolescentes; idosos ou portadores de habilidades especiais;
– Pelo menos  uma (1) atividade em favor do meio ambiente (plantio de árvores, coleta de lixo, etc);
– Doação de US$ 25,00 per capta, para a Fundação Rotária (além da doação de US$ 1.000,00 por Clube).

3 – PRIORIDADE – AUMENTAR A PROJEÇÃO DA IMAGEM PÚBLICA DO ROTARY:
– Falar com a mídia sobre a história do Rotary, postando matérias;
– Criar e manter blogs, páginas e outras mídias eletrônicas, com divulgação permanente das atividades do Clube e do Rotary International;
– Postar no My Rotary (Showcase) dados dos projetos e atividades de sucesso, incluindo número de participantes, fundos arrecadados e destinação dos recursos;
– Usar corretamente a marca do Rotary, utilizando material e produzindo peças, através do Brand Center;
– Estabelecer/continuar parcerias com empresas, ONGs ou governos para implementação conjunta de projetos e atividades;
– Realizar evento comemorativo ao Dia Mundial de Erradicação da Pólio;
– Promover eventos em homenagem aos órgãos e profissionais de imprensa locais;
– Realizar um evento ROTARY DAY.

4 – PRIORIDADE – ENGAJAMENTO E FORMAÇÃO DE LÍDERES JOVENS:
– O Distrito irá reativar o PIJ – Intercâmbio Internacional de Jovens e instituir o Intercâmbio de Serviços as Novas Gerações;
– Os Clubes deverão – individual ou em parcerias – patrocinar ou co-patrocinar ou dos programas para jovens – Rotaract e/ou Interact;
– Cada clube deverá promover, formar parcerias com outro clube ou patrocinar jovens estudantes para participar em um RYLA;
– Os clubes devem admitir, como sócios, profissionais com menos de 40 anos, preferencialmente alumnis, se existirem na localidade;
– Flexibilizar  regras para ingresso de rotaractianos nos Clubes de Rotary (isenção de per capta distrital);
– Os clubes devem realizar pelo menos ou projeto ou atividade com o Rotaract e com o Interact;
– Copatrocinar com os jovens do Rotaract e do Interact (onde houver), junto as escolas, atividades de conscientização e divulgação do programa Polio Plus e dos programas do Rotary para jovens. Onde não houver clubes de Rotaract e Interact, o Clube deverá desenvolver as atividades.


x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x


ROTARY CLUB DE CAMAQUÃ.

PRESIDENTE DE R.I. 2018/19.
Barry Rassin


GOVERNADOR DO DISTRITO 4680:
WALDEMAR LOPES DE MORAES

GOVERNADOR ASSISTENTE 2017/18:
UDO SCHAUN

PRESIDENTE DO CLUBE:
JANE BARTZ.

UMA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR

Na verdade a reunião do Conselho Diretor teve um afluxo de vários outros associados, no dia 14 do corrente, no Clube Camaquense, no horário do meio dia. Nossa Presidente Jane Luciara Bartz, abriu os trabalhos, que se limitaram a uma agenda previamente programada, quando debatemos vários assuntos, assim concluídos: 1) \Nossas reuniões festivas de janeiro e fevereiro foram suspensas. 2) As reuniões serão às segundas feiras, no mesmo horário e local, não mais nas quartas, como fazíamos. 3) O acerto da rifa das camisetas do Inter e do Grêmio, que teve com ganhador o Senhor Gilberto da Lotérica, ainda não ficou encerrado, faltando o acerto com alguns colaboradores. 4) Foi aprovado os nomes dos Senhores Giovani Barbosa e Júlio Cezar Leite, que serão convidados pela comissão. 5) A reunião de fevereiro será no dia onze (11), uma segunda feira, no Clube Camaquense, no mesmo horário das 12,15 horas, cujo tema principal será a realização de nosso próximo Sorteio de Prêmios, que ocorrerá em abril, em dia a ser marcado. Em um salutar momento de companheirismo a reunião foi encerrada pela Presidente Jane. 

Pedimos anotarem novos endereços para contato:
celular - (051) 98473.9363
e-mail - lfazgalovelho@gmail.com



CONSELHO DIRETOR 2017/2018:

PRESIDENTE: JANE BARTZ
VICE PRESIDENTE: JANICE LOPES
SECRETÁRIO:  LUIZ ERNANDO AZAMBUJA
INFORMAÇÃO ROTÁRIAJOSÉ NAPOLEÃO KASPRZAK
TESOUREIRA: SILVANA SCHERER VIEIRA
PROTOCOLO:  THAIS CHINEPPE
COMPANHEIRISMOALIA IAASSOUB FARIAS

COMISSÕES:
ADMINISTRAÇÃO: VITOR VOLZ THOFEHRN
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICODENISE HELENA MELENDEZ SEFRIN
IMAGEM PÚBLICA: DIEGO LEMPE MARQUES
PRO JUVENTUDE: 
FUNDAÇÃO ROTÁRIA: MARIA CAROLINA R. SALDANHA
PROJETOS HUMANITÁRIOS: MARCELO ADRIANO DA SILVA
DESENVOLVIMENTO DO QUADRO SOCIAL: LUCIARA GIANECHINI
SERVIÇOS PROFISSIONAIS: CLÁUDIO DUARTE SOUSA


 __________________________________________________




ESTATÍSTICA DE FREQUÊNCIA.

Mês de janeiro uma única reunião em 14 de janeiro.
Presenças:
Jane - Luciara - Napoleão - Sousa - Azambuja - Silvana - Thais e Diego.


Associados 100% no ano rotário 2018/19:
Sousa, Jane, Napoleão, Azambuja, Marcelo, Maria Carolina, Thays e Silvana.

Créditos de recuperações:
Sousa - 4
Azambuja - 8
Napoleão - 1
Jane - 11
Silvana - 3 

Recuperações:

07/07 = Banco de Alimentos = Saul - Sousa - Azambuja - Napoleão.
08/08 = Conselho Diretor - Jane - Janice - Napoleão e Thaiz (recuperou 25/07).
11/08 = Banco de Alimentos - Saul, Sousa, Azambuja, Silvana e Jane.
agosto = Trabalhos rotários - Denise (2 R), Diego(2 R).
08/09 = Banco de Alimentos - Saul - Sousa - Napoleão e Azambuja (2).
1º/09 = Semana da Pátria - Marcelo (recuperou 30/08)
05/09 = Trabalhos rotários - Denise - Diego.
29/09 = Seminário em S.Lourenço - Jane(2) e Azambuja(1)
09/10 = "Dia da Criança" na ABINJUV - Jane, Azambuja e Thays(R  26/09))
17/10  = Assembleia com Governador - Jane, Thays (recuperou    10/10) Denise(R - 10/10), Azambuja e Luciara (recuperou 10/10).
            = Visitas com Governador - Saul, Azambuja e Jane (2)
18/10 = Melhor Companheiro - Napoleão(2), Raniery(recuperou 10
          e 17/10), Luciara(2, recuperou 23/09 e 03/10), Silvana(2) e 
             Jane(2).
10/11 = Banco de Alimentos - Meio dia de trabalho - Jane(3), Luiz Fernando (3), Saul (2 e recuperou 07/11) e Sousa (3).
28/11 = Trabalho do Asilo Nilda Azambuja - Denise(R 5/12) e Jane.
08/12 = Banco de Alimentos - Jane, Napoleão, Azambuja, Sousa e Saul(R dia 5/12).
12/12 = Casa Lar - Jane(2), Silvana(2), Azambuja(2), Luciara (recuperou 12/12), Alia (recuperou 12/12) e Vitor (recuperou 12/12)
____________________________________________________



CALENDÁRIO DA AMIZADE.

JANEIRO

02 – Aniv. de casamento do Comp. Cláudio e Vera Sousa
03 - Aniv. de Laura, filha do Comp. Carlos Heitor e Juliane Freitas.
06 – Aniv. de Bruno, filha da Comp.ª Janice e Jaime Lopes.
07 – ANIVERSÁRIO DO COMPº.  DIEGO LAMPE MARQUES.
20 - Aniv. de Maria esposa do Comp. Valdemar Ferrão.
22 – Aniv. de Patrícia, filha da Comp.ª Jane Luciara Bartz.
23 - Aniv. de Ângela, filha do Comp. Valdemar Ferrão.
28 - Aniv. de casamento do Comp. Valdemar e Maria Ferrão.
30 –  Aniv. de Stéphanie, filha da Comp.ª Alia e Marcus Luis Farias.
31 - ANIVERSÁRIO DA COMPANHEIRA ÁLIA IAASSOUB FARIAS.

      - Aniv. de Rafael, filho do Comp. Cláudio e Vera R. Sousa.

___________________________________________________

PÁGINA DA SAUDADE


1984 - Um sexteto de rotarianos do Rotary Club de Camaquã, equipe que plantava as árvores que hoje dão sombra à nossa cidade. 




ASSOCIADOS DO CLUBE.

Nome - Cônjuge - Celular - E-mail - Nº RI - Aniversário

01.- Alia Iassoub Farias (Marcus L.) 99983.3370/3200
alia@passoapassocalcados.com.br - Nº RI = 8086484
Niver - 31 de janeiro.
02.- Carlos Heitor de Freitas (Juliane9984.1689/8555
arq.heitor@terra.com.br - Nº RI = 5393138
Niver – 15 de outubro.
03.- Cláudio Duarte Sousa (Vera R.) 9984.0829/5034/6012
grabowskisouza@uol.com.br - Nº RI = 6769180
Niver – 27 de junho.
04.- Denise Sefrin (Carlos Eduardo) 86084816/1816
sefrindenise@gmail.com - Nº RI = 9241039
Niver - 15 de dezembro
05.- Diego Lampe Marques ( Juliane) 998090511/2235
diegoemarques@gmail.com - N° RI =
Niver 07 de janeiro.
06.- Jane Luciara Bartz - 98729189/6309
janebartz@hotmail.com  Nº RI = 8843221

Niver 21 de dezembro.
07.- Janice Lopes (Jaime) 997677741
jaimemotos@oi.com.br Nº RI _
Niver 29 de junho.
08.J. Napoleão Kasprzak (Mafalda) 9997.0078/1952
napoleaojkjk@hotmail.com - Nº RI = 66352
Niver – 21 de outubro.

09.-  Luciara de Oliveira Gianechini - 9985.8097/ 6665
aga401@agafarma.com.br - Nº RI
Niver - 10 de março.
10.- Luiz Fernando Azambuja (Jane) 9873.9363/2022
faz@terra.com.br - Nº RI = 66390
Niver – 03 de maio.
11.- Marcelo Adriano da Silva (Marisa) 99998464/5066
Marcelo@afubra.com.br nº RI 8410866
Niver 04 de junho
12.- Maria Carolina R. Saldanha 
13.- Saul Kazanowski (Laurita) 97658259
saul.kazanowski@gmail.com Nº RI = 8943315
Niver – 10 de fevereiro.
14.- Silvana Scherer Vieira (Giovani) 9221.6254/ 5999
silvananoka@msn.com
Niver 09/05
15.- Thays de Campos Schineppe
16.- Valdemar Sperotto Ferrão (Maria) 9955.1845/9200*
valdemar@lojaspompeia.com.br - Nº RI = 66379
Niver – 09 de dezembro.
17.- Vitor Volz Thofehrn (Ângela) 9984.8423
vithof@gmail.com - Nº RI = 8007855
Niver – 27 de março.
*3692

_____________________________________________________

TÍTULO PAUL HARRIS.
A= Ativo.
D = Desligado.
01º) Ano 85/86 HÉLIO FREDERES. In Memorian
02º) Ano 86/87 WILLY HOFF. - In Memorian
03º) Ano 88/89 NEY VEIGA PIRES.- In Memorian
04º) Ano 89/90 EDSON N. CAMPOS. In Memorian
05º) Ano 89/90 PAULO C. DORA. - In Memorian
06º) Ano 89/90 ANILDO HUBER. - In Memorian
07º) Ano 90/91 JOÃO ALAOR PEREIRA. - D
08º) Ano 90/91 LUIZ F. AZAMBUJA. - A
09º) Ano 92/93 JOSÉ R. SUSO. - In Memorian
10º) Ano 93/94 OLY R. CORLETA. - In Memorian
11º) Ano 94/95 PLÍNIO A. VERZA. - In Memorian
12º) Ano 95/96 NEMO M. PIRES. - In Memorian
13º) Ano 96/97 VALDEMAR S. FERRÃO. - A
14º) Ano 97/98 J. NAPOLEÃO KASPRZAK. - A
15º) Ano 98/99 ADÃO WILMAR DOS SANTOS. - D
16º) Ano 99/00 LUIZ ALBERTO HOFF. - D
17º) Ano 00/01 PAULO C. BATISTA TELÓ. - D
18º) Ano 10/11 SÉRGIO R. N. DE CAMPOS. - D
19º) Ano 10/11 PAULO V. WINGERT. - D
20º) Ano 11/12 CARLOS H. DE FREITAS - A
21º) Ano 11/12 CLAUDIO R. RIBEIRO - D
22º) Ano 12/13 EUNICE GOMES DE CARVALHO - D
23º) Ano 14/15 LEDI PEREZ RÖDEL - D
24º) Ano 14/15 CLÁUDIO SOUSA - A
Obs.- Todos são ou foram Companheiros do Clube.

_____________________________________________________

LISTA DE CLASSIFICAÇÕES

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS:
Empresa Comercial - Gerenciamento .............. Marcelo Adriano da Silva
Empresa Paraestatal - Diretoria ...................... Denise Helena Melendez Sefrin
Empresa Digital - Gerente de Marketing...............  Diego Marques

AGRICULTURA:

Soja - Produção .................................................. Luiz Fernando Azambuja.

ARTESANATO:

Professora...........................................................  Jane Luciara Bartz.

DIREITO:

Advocacia - Direito Civil ...................................... Saul Kazanowski
                       - Direito Criminal ................................ Thais de Campos Chinepp
            - Direito - Fórum .................................  Maria Carolina Rodrigues Saldanha


ENGENHARIA E ARQUITETURA:

Arquitetura– Urbanismo – Projetos..................... Carlos Heitor de Freitas.

FARMÁCIA:

Farmacêutica - industrial .................Luciara de Oliveira Gianechini.

FINANÇAS:

Banco de Crédito Agrícola................................. José Napoleão Kasprzak

MEDICINA:

Análises Clínicas ............................................ Vitor Volz Thofehrn.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS:

Técnico em Segurança ....................................... Cláudio Duarte Sousa
Contabilidade geral ............................................. Silvana S. Vieira


VESTUÁRIO:

Moda e Confecções varejo.....................................Alia Iaassoub Farias

Artigos para homens –

Varejo .................................................................. Valdemar Sperotto Ferrão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário