PAUL PERCY HARRIS.
Talvez por vaqueiro tenha conhecido as origens da simplicidade, e nela se inspirado para fundar a instituição do fácil conviver, que é Rotary. Ele nasceu em Racine, Winsconsin, EUA, no dia 19 de abril de 1868, tendo sido criado pelos avós, por seu temperamento "travesso", expulso de duas escolas superiores. "Entretanto, a austeridade, a compreensão, a bondade e a tolerância de seus avós, bem como a confiança que seu primeiro patrão nele depositou, pesaram em muito na mudança de comportamento daquele que fundou e desenvolveu, o que se tornaria a maior entidade particular de serviço social do mundo" (Wikipédia).
Além de vaqueiro foi repórter, professor de Ciências e Letras, ator de teatro, porteiro de hotel, vendedor de granito e marinheiro.
Em 1896 estabelece-se em Chicago abrindo seu escritório de advocacia, e por seu carisma expandindo suas amizades, em 23 DE FEVEREIRO DE 1905, juntamento com Silvester Schiele, comerciante de carvão, Gustavus Loehr, engenheiro de minas e Hiram Shorey, alfaiate, funda o primeiro Clube de Rotary. O nome de Rotary deve-se ao fato de que eles se reuniam em rodízio nos locais de trabalho dos sócios.
O DIA NACIONAL DO ROTARY foi estabelecido no Brasil pela lei nº 006843 de 03 de novembro de l980. Paul Percy Harris morreu aos 79 anos de idade, no dia 27 de janeiro de 1947, deixando este imenso legado de PAZ UNIVERSAL, de MORAL e de ÉTICA PROFISSIONAL, o que fará com que sua OBRA NÃO TENHA FIM.
HOMENAGEM DO ROTARY CLUB CAMAQUÃ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário