ROTARY INTERNATIONAL
SEJA A INSPIRAÇÃO
DANDO DE SI SEM PENSAR EM SI.
MAIS SE BENEFICIA QUEM MELHOR SERVE.
INSTRUÇÃO ROTÁRIA.
Do ABC do Rotary.
SUBSÍDIOS EQUIVALENTES
Entre os vários programas da Fundação
Rotária, encontram-se os Subsídios Equivalentes que visam ajudar aos Rotary
Clubs e distritos na implementação de projetos internacionais de prestação de
serviços. Desde 1965, mais de 3.700 subsídios foram outorgados para projetos
localizados em 135 países, em um total superior a US$ 23 milhões.
Um clube ou distrito deve fazer uma
contribuição pelo menos igual à que está sendo requisitada à Fundação Rotária,
sendo que pelo menos metade dos fundos a serem equiparados pela Fundação deve
ter sido contribuída por um país além daquele onde será implementado o projeto.
Subsídios já foram outorgados para serem utilizados na melhoria de hospitais,
para desenvolver programas escolares, perfurar poços artesianos, ajudar aos
deficientes físicos ou às pessoas necessitadas de cuidados médicos especiais,
fornecer recursos a orfanatos, implementar projetos de saneamento, distribuir
alimentos e equipamentos médicos e muitas outras formas de prestação de
serviços às comunidades internacionais carentes. Alguns subsídios são
outorgados a projetos que necessitam entre US$ 15.000 e US$ 50.000; porém, a
maioria dos subsídios varia entre US$ 5.000 e US$ 10.000.
Os Subsídios Equivalentes não são
concedidos para a aquisição de terras ou para a construção de prédios, e não
podem ser utilizados naqueles programas já iniciados ou cujos objetivos já
tenham sido alcançados. É necessária a participação pessoal dos rotarianos e o
benefício advindo com o mesmo deve se estender a toda a comunidade, e não
apenas aos recipientes dos benefícios.
O programa Subsídios Equivalentes é
uma parte significativa das funções da Fundação Rotária e fornece um importante
incentivo para que os clubes implementem projetos internacionais úteis de
prestação de serviços em uma outra parte do mundo. Estes subsídios fomentam,
sem a menor sombra de dúvida, a boa vontade e a compreensão, que são, afinal de
contas, os objetivos da Fundação Rotária.
____________________________________________________
Mensagem do Presidente - 1981/1982
"Sempre pratiquei esportes e acredito no trabalho de equipe. Nos esportes , logo se aprende que a ação conjunta é essencial ao sucesso coletivo... O astro do time... não garante a vitória a não ser que haja coordenação, cooperação e espírito de equipe entre os atletas... A mesma coisa (acontece) no Rotary... não obteremos sucesso sem a participação e cooperação de todos."
Sua visão para Rotary: Utilizarmos todos os recursos disponíveis para a conquista da "Compreensão e paz mundial através do Rotary".
Stanley E. McCaffrey - Rotary Club de Stockton - Califórnia - EUA
.
"Sempre pratiquei esportes e acredito no trabalho de equipe. Nos esportes , logo se aprende que a ação conjunta é essencial ao sucesso coletivo... O astro do time... não garante a vitória a não ser que haja coordenação, cooperação e espírito de equipe entre os atletas... A mesma coisa (acontece) no Rotary... não obteremos sucesso sem a participação e cooperação de todos."
Sua visão para Rotary: Utilizarmos todos os recursos disponíveis para a conquista da "Compreensão e paz mundial através do Rotary".
Stanley E. McCaffrey - Rotary Club de Stockton - Califórnia - EUA
.
MENSAGENS.
"O melhor antídoto para o temor internacional é a compreensão mundial, a melhor forma de cultivar a compreensão mundial é por meio das relações sociais e comerciais".
Paul Harris (Conferência do Pacifico 1928)
Paul Harris (Conferência do Pacifico 1928)
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
ROTARY CLUB DE CAMAQUÃ.
PRESIDENTE DE R.I. 2018/19.
Barry Rassin
Barry Rassin
GOVERNADOR DO DISTRITO 4680:
WALDEMAR LOPES DE MORAES
GOVERNADOR ASSISTENTE 2017/18:
UDO SCHAUN
PRESIDENTE DO CLUBE:
JANE LUCIARA BARTZ.
A primeira reunião de maio.
Dia seis de maio nosso Rotary Club de Camaquã realizou sua primeira reunião do mês, no Clube Camaquense, quando a Presidente Jane Luciara Bartz, após o serviço do bufete, abriu os trabalhos com a saudação ao Pavilhão Nacional, no horário das doze horas e quinze minutos. A Companheira Tays Chineppe desenvolveu o protocolo na saudação à Presidente e demais associados, desejando uma feliz reunião a todos. A secretaria nada teve a informar, e o Companheiro José Napoleão Kasprzak fez a Informação Rotária, sobre o nosso emblema rotário, a nossa roda denteada. O Companheirismo foi feito pela Companheira Alia Iassoub Farias, na saudação aos aniversariantes do mês de maio. Nos momentos de comunicações, o Companheiro Luiz Fernando Azambuja, se manifestou sobre a Assembleia Distrital, que será realizada em nossa cidade, em data a ser agendada; sobre o Banco de Alimentos de Camaquã, que terá arrecadação de alimentos no próximo sábado, convocando os associados; sobre o seu Plano de Ação para o próximo ano rotário, no preenchimentos dos cargos das comissões e, concluiu agradecendo o entusiasmo da Companheira Cláudia Richter, pelas várias sugestões de trabalho junto da comunidade local. A Presidente Jane nos seus minutos finais, repassou os múltiplos compromissos do mês de maio, e encerrou a reunião com a saudação ao Pavilhão Nacional.
Pedimos anotarem novos endereços para contato e correções:
CONSELHO DIRETOR 2017/2018:
PRESIDENTE: JANE BARTZ
VICE PRESIDENTE:
SECRETÁRIO: LUIZ ERNANDO AZAMBUJA
INFORMAÇÃO ROTÁRIA: JOSÉ NAPOLEÃO KASPRZAK
TESOUREIRA: SILVANA SCHERER VIEIRA
PROTOCOLO: THAIS CHINEPPE
COMPANHEIRISMO: ALIA IAASSOUB FARIAS
COMISSÕES:
ADMINISTRAÇÃO: VITOR VOLZ THOFEHRN
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: DENISE HELENA MELENDEZ SEFRIN
IMAGEM PÚBLICA: DIEGO LEMPE MARQUES
PRO JUVENTUDE: RANIERY RODRIGUES DE SOUZA
FUNDAÇÃO ROTÁRIA: MARIA CAROLINA R. SALDANHA
PROJETOS HUMANITÁRIOS: MARCELO ADRIANO DA SILVA
DESENVOLVIMENTO DO QUADRO SOCIAL: LUCIARA GIANECHINI
SERVIÇOS PROFISSIONAIS: CLÁUDIO DUARTE SOUSA
__________________________________________________
ESTATÍSTICA DE FREQUÊNCIA.
Março - 06/05 - 13/05 - 20/05 - 27/06.
S = Reunião Suprimida pelo Conselho Diretor.
D= Dispensado de frequência.
X= Em transferência - não rotariano. Falta.
X= Em transferência - não rotariano. Falta.
Y= Dispensado à pedido. Falta.
P= Presente.
A= Ausente.
O= Ainda não associado.
01 - Alia I. Farias - P
02 - C. H. de Freitas - A
03 - Cláudia Richter - P
04 - Cláudio Sousa - P
03 - Cláudia Richter - P
04 - Cláudio Sousa - P
05 - Denise Sefrin - A
06 - Diego Marques - A
07 - Giovani Barbosa - P
06 - Diego Marques - A
07 - Giovani Barbosa - P
08 - Jane Bartz - P
09 - J. Napoleão Kasprzak (D) - P
10 - Júlio Leite - P
10 - Júlio Leite - P
11 - Luciara de O. Gianechini - R
12 - Luiz F. Azambuja (D) - P
13 - Marcelo Adriano da Silva - A
14 - Maria Carolina Saldanha - A
15 - Saul Kazanowski - A
14 - Maria Carolina Saldanha - A
15 - Saul Kazanowski - A
16 - Silvana Scherer Vieira - R
17 - Thays de Campos Chineppe - P
18 - Valdemar Ferrão (D) - D
19 - Vitor Thofehrn - A
MÉDIAS.
06/05 = 63,1%
13/05 = %
13/05 = %
20/05 = %
27/05 = %
27/05 = %
Média Mensal de
Associados 100% no ano rotário 2018/19:
Sousa, Jane, Napoleão, Alia, Azambuja e Silvana.
Créditos de recuperações:
Sousa - 9
Azambuja - 16
Napoleão - 8
Jane - 19
Silvana - 6
Júlio- 1
Cláudia - 4
Luciara - 2
Alia - 2
Recuperações:
07/07 = Banco de Alimentos = Saul - Sousa - Azambuja - Napoleão.
Napoleão - 8
Jane - 19
Silvana - 6
Júlio- 1
Cláudia - 4
Luciara - 2
Alia - 2
Recuperações:
07/07 = Banco de Alimentos = Saul - Sousa - Azambuja - Napoleão.
08/08 = Conselho Diretor - Jane - Janice - Napoleão e Thaiz (recuperou 25/07).
11/08 = Banco de Alimentos - Saul, Sousa, Azambuja, Silvana e Jane.
11/08 = Banco de Alimentos - Saul, Sousa, Azambuja, Silvana e Jane.
agosto = Trabalhos rotários - Denise (2 R), Diego(2 R).
08/09 = Banco de Alimentos - Saul - Sousa - Napoleão e Azambuja (2).
1º/09 = Semana da Pátria - Marcelo (recuperou 30/08)
05/09 = Trabalhos rotários - Denise - Diego.
29/09 = Seminário em S.Lourenço - Jane(2) e Azambuja(1)
09/10 = "Dia da Criança" na ABINJUV - Jane, Azambuja e Thays(R 26/09))
17/10 = Assembleia com Governador - Jane, Thays (recuperou)
10/10 = Denise(R - 10/10), Azambuja e Luciara (recuperou 10/10).
= Visitas com Governador - Saul, Azambuja e Jane (2)
18/10 = Melhor Companheiro - Napoleão(2), Raniery(recuperou 10 e 17/10), Luciara(2, recuperou 23/09 e 03/10), Silvana(2) e Jane(2).
10/11 = Banco de Alimentos - Meio dia de trabalho - Jane(3), Luiz Fernando (3), Saul (2 e recuperou 07/11) e Sousa (3).
28/11 = Trabalho do Asilo Nilda Azambuja - Denise(R 5/12) e Jane.
08/12 = Banco de Alimentos - Jane, Napoleão, Azambuja, Sousa e Saul(R dia 5/12).
12/12 = Casa Lar - Jane(2), Silvana(2), Azambuja(2), Luciara(recuperou 12/12), Alia (recuperou 12/12) e Vitor (recuperou 12/12)
09/03 = Banco de Alimentos - Jane(3); Napoleão(2); Azambuja(3); e Sousa(2 - recuperou fevereiro).
06/04 = Banco de Alimentos - Napoleão(2); Jane(4); Azambuja(4); Alia(2); Júlio(2 - ( 1 recuperou 1º/04); Cláudia(2); Sousa(2); Alia (2 - recuperou 1º/04 e 18/03)
27/04 = Napoleão (2); Silvana (4); Luciara (4 - recuperou 1 em 15/04); Cláudia (4); Júlio (2 - recuperou 1 em 30/04); Vitor (recuperou 30/04); Thays (2 - recuperou 15 e 22/04); Saul (2 - recuperou 30/04 e 1 crédito); Alia (4 - recuperou 15 e 30/04); Sousa (2); Denise (2 - recuperou 30/04); Marcelo (2 - recuperou 22 e 30/04); Dema (4 - este tem todas...).
08/09 = Banco de Alimentos - Saul - Sousa - Napoleão e Azambuja (2).
1º/09 = Semana da Pátria - Marcelo (recuperou 30/08)
05/09 = Trabalhos rotários - Denise - Diego.
29/09 = Seminário em S.Lourenço - Jane(2) e Azambuja(1)
09/10 = "Dia da Criança" na ABINJUV - Jane, Azambuja e Thays(R 26/09))
17/10 = Assembleia com Governador - Jane, Thays (recuperou)
10/10 = Denise(R - 10/10), Azambuja e Luciara (recuperou 10/10).
= Visitas com Governador - Saul, Azambuja e Jane (2)
18/10 = Melhor Companheiro - Napoleão(2), Raniery(recuperou 10 e 17/10), Luciara(2, recuperou 23/09 e 03/10), Silvana(2) e Jane(2).
10/11 = Banco de Alimentos - Meio dia de trabalho - Jane(3), Luiz Fernando (3), Saul (2 e recuperou 07/11) e Sousa (3).
28/11 = Trabalho do Asilo Nilda Azambuja - Denise(R 5/12) e Jane.
08/12 = Banco de Alimentos - Jane, Napoleão, Azambuja, Sousa e Saul(R dia 5/12).
12/12 = Casa Lar - Jane(2), Silvana(2), Azambuja(2), Luciara(recuperou 12/12), Alia (recuperou 12/12) e Vitor (recuperou 12/12)
09/03 = Banco de Alimentos - Jane(3); Napoleão(2); Azambuja(3); e Sousa(2 - recuperou fevereiro).
06/04 = Banco de Alimentos - Napoleão(2); Jane(4); Azambuja(4); Alia(2); Júlio(2 - ( 1 recuperou 1º/04); Cláudia(2); Sousa(2); Alia (2 - recuperou 1º/04 e 18/03)
27/04 = Napoleão (2); Silvana (4); Luciara (4 - recuperou 1 em 15/04); Cláudia (4); Júlio (2 - recuperou 1 em 30/04); Vitor (recuperou 30/04); Thays (2 - recuperou 15 e 22/04); Saul (2 - recuperou 30/04 e 1 crédito); Alia (4 - recuperou 15 e 30/04); Sousa (2); Denise (2 - recuperou 30/04); Marcelo (2 - recuperou 22 e 30/04); Dema (4 - este tem todas...).
____________________________________________________
CALENDÁRIO DA AMIZADE.
MAIO
03 – ANIVERSÁRIO DO COMPANHEIRO LUIZ F.
AZAMBUJA.
09 – ANIVERSÁRIO DA
COMPANHEIRA SILVANA SCHERER VIEIRA
13 - Aniv. de Vera Rosângela, esposa do Comp. Cláudio Duarte de
Sousa.
14 – Aniv. de casamento da Compª Silvana e Giovani Vieira.
21 – Aniv. de Jéssika, filha da Comp.ª Ália e Marcus Luis Farias.
22 - ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DO ROTARY C. DE
CAMAQUÃ.
___________________________________________________
PÁGINA DA SAUDADE
Poucos de vocês o conheceram. Era um líder e ótima pessoa. Em breve estaremos inaugurando, no interior da Igreja Matriz, seu novo mausoléu. Um trabalho de nosso Rotary Club de Camaquã, custeado pelo Companheiro José Napoleão Kasprzak. Na oportunidade, que será informada com antecedência, contaremos com a participação dos associados, num evento que terá a cobertura jornalística do Companheiro benjamim, Giovani Barbosa.
Obs - O acento errado já foi alterado para "Cônego".
Obs - O acento errado já foi alterado para "Cônego".
_______________________________________
ASSOCIADOS DO CLUBE.
Nome - Cônjuge - Celular - E-mail - Nº RI - Aniversário
01.- Alia Iassoub Farias (Marcus L.) 99983.3370/3200
alia@passoapassocalcados.com.br - Nº RI = 8086484
Niver - 31 de janeiro.
02.- Carlos Heitor de Freitas (Juliane) 99984.1689/8555
arq.heitor@terra.com.br - Nº RI = 5393138
Niver – 15 de outubro.
03.- Cláudia Bruchasck Gonçalves Richter (Jair) 99826.6909
claudia. coratto@hotmail.com
Niver - 16/03
04.- Cláudio Duarte Sousa (Vera R.) 99984.0829/5034/6012
grabowskisouza@uol.com.br - Nº RI = 6769180
Niver – 27 de junho.
05.- Denise Sefrin (Carlos Eduardo) 98608.4816/1816
sefrindenise@gmail.com - Nº RI = 9241039
Niver - 15 de dezembro
06.- Diego Lampe Marques ( Juliane) 99809.0511/2235
diegoemarques@gmail.com - N° RI =
Niver 07 de janeiro.
07,- Giovani Barbosa (Beatriz)
08.- Jane Luciara Bartz - 99872.9189/6309
janebartz@hotmail.com Nº RI = 8843221
Niver 21 de dezembro.
09.- Júlio Leite
10.- J. Napoleão Kasprzak (Mafalda) 99997.0078/1952
napoleaojkjk@hotmail.com - Nº RI = 66352. Niver – 21 de outubro.
11.- Luciara de Oliveira Gianechini - 99985.8097/ 6665
aga401@agafarma.com.br - Nº RI
Niver - 10 de março.
ASSOCIADOS DO CLUBE.
Nome - Cônjuge - Celular - E-mail - Nº RI - Aniversário
01.- Alia Iassoub Farias (Marcus L.) 99983.3370/3200
alia@passoapassocalcados.com.br - Nº RI = 8086484
Niver - 31 de janeiro.
02.- Carlos Heitor de Freitas (Juliane) 99984.1689/8555
arq.heitor@terra.com.br - Nº RI = 5393138
Niver – 15 de outubro.
03.- Cláudia Bruchasck Gonçalves Richter (Jair) 99826.6909
claudia. coratto@hotmail.comNiver - 16/03
04.- Cláudio Duarte Sousa (Vera R.) 99984.0829/5034/6012
grabowskisouza@uol.com.br - Nº RI = 6769180
Niver – 27 de junho.
05.- Denise Sefrin (Carlos Eduardo) 98608.4816/1816
sefrindenise@gmail.com - Nº RI = 9241039
Niver - 15 de dezembro
06.- Diego Lampe Marques ( Juliane) 99809.0511/2235
diegoemarques@gmail.com - N° RI =
Niver 07 de janeiro.
07,- Giovani Barbosa (Beatriz)
07,- Giovani Barbosa (Beatriz)
08.- Jane Luciara Bartz - 99872.9189/6309
janebartz@hotmail.com Nº RI = 8843221
Niver 21 de dezembro.
09.- Júlio Leite10.- J. Napoleão Kasprzak (Mafalda) 99997.0078/1952
napoleaojkjk@hotmail.com - Nº RI = 66352. Niver – 21 de outubro.
11.- Luciara de Oliveira Gianechini - 99985.8097/ 6665
aga401@agafarma.com.br - Nº RI
Niver - 10 de março.
12.- Luiz Fernando Azambuja (Jane) 98473.9363/2022
faz@terra.com.br - Nº RI = 66390
Niver – 03 de maio.
13.- Marcelo Adriano da Silva (Marisa) 99999.8464/5066
Marcelo@afubra.com.br nº RI 8410866
Niver 04 de junho
14.- Maria Carolina R. Saldanha
15.- Saul Kazanowski (Laurita) 99765.8259
16.- Silvana Scherer Vieira (Giovani) 99221.6254/ 5999
silvananoka@msn.com
Niver 09/05
17.- Thays de Campos Chineppe
18.- Valdemar Sperotto Ferrão (Maria) 99955.1845/9200*
valdemar@lojaspompeia.com.br - Nº RI = 66379
Niver – 09 de dezembro.
19.- Vitor Volz Thofehrn (Ângela) 99984.8423
vithof@gmail.com - Nº RI = 8007855
Niver – 27 de março.
*3692
_____________________________________________________
TÍTULO PAUL HARRIS.
A= Ativo.
D = Desligado.
01º) Ano 85/86 HÉLIO FREDERES. In Memorian
02º) Ano 86/87 WILLY HOFF. - In Memorian
03º) Ano 88/89 NEY VEIGA PIRES.- In Memorian
04º) Ano 89/90 EDSON N. CAMPOS. In Memorian
05º) Ano 89/90 PAULO C. DORA. - In Memorian
06º) Ano 89/90 ANILDO HUBER. - In Memorian
07º) Ano 90/91 JOÃO ALAOR PEREIRA. - D
08º) Ano 90/91 LUIZ F. AZAMBUJA. - A
09º) Ano 92/93 JOSÉ R. SUSO. - In Memorian
10º) Ano 93/94 OLY R. CORLETA. - In Memorian
11º) Ano 94/95 PLÍNIO A. VERZA. - In Memorian
12º) Ano 95/96 NEMO M. PIRES. - In Memorian
13º) Ano 96/97 VALDEMAR S. FERRÃO. - A
14º) Ano 97/98 J. NAPOLEÃO KASPRZAK. - A
15º) Ano 98/99 ADÃO WILMAR DOS SANTOS. - D
16º) Ano 99/00 LUIZ ALBERTO HOFF. - D
17º) Ano 00/01 PAULO C. BATISTA TELÓ. - D
18º) Ano 10/11 SÉRGIO R. N. DE CAMPOS. - D
19º) Ano 10/11 PAULO V. WINGERT. - D
20º) Ano 11/12 CARLOS H. DE FREITAS - A
21º) Ano 11/12 CLAUDIO R. RIBEIRO - D
22º) Ano 12/13 EUNICE GOMES DE CARVALHO - D
23º) Ano 14/15 LEDI PEREZ RÖDEL - D
24º) Ano 14/15 CLÁUDIO SOUSA - A
Obs.- Todos são ou foram Companheiros do Clube.
_____________________________________________________
LISTA DE CLASSIFICAÇÕES
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS:
Empresa Comercial - Gerenciamento .................... Marcelo Adriano da Silva
Empresa Paraestatal - Diretoria ................ Denise Helena Melendez Sefrin
Empresa Digital - Gerente de Marketing............... Diego Marques
Empresa de Transportes - gerenciamento............... Cláudia RichterEmpresa de Serviços - consultoria ......................... Giovani Barbosa
AGRICULTURA:
Soja - Produção ......................................... Luiz Fernando Azambuja.
ARTESANATO:
Professora........................................................... Jane Luciara Bartz.
DIREITO:
Advocacia - Direito Civil .................................... Saul Kazanowski
- Direito Criminal ................................ Thais de Campos Chinepp
- Direito - Fórum ....................... Maria Carolina R. Saldanha
- Direito - Fórum ....................... Maria Carolina R. Saldanha
ENGENHARIA E ARQUITETURA:
Arquitetura– Urbanismo – Projetos.............. Carlos Heitor de Freitas.
FARMÁCIA:
Farmacêutica - industrial ....................................Luciara de Oliveira Gianechini.
FINANÇAS:
Banco de Crédito Agrícola.......................... José Napoleão Kasprzak
MEDICINA:
Análises Clínicas ............................................. Vitor Volz Thofehrn.
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS:
Técnico em Segurança .................................. Cláudio Duarte Sousa
Contabilidade geral ........................................ Silvana S. Vieira
Compra e venda de produtos rurais ................ Júlio Leite
VESTUÁRIO:
Moda e Confecções varejo................................Alia Iaassoub Farias
Artigos para homens –
Varejo ....................................................... Valdemar Sperotto Ferrão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário